terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Creepypasta: O caso Paula

Nosso amigo e leitor Mano Mariola sugeriu que lêssemos esse creepypasta de EarthBound que foi publicado originalmente no site Minilua.

Giygas Wallpaper, de Yowesephth.

Para quem não sabe, "creepypasta" é um termo utilizado para as histórias de terror e lendas urbanas normalmente postadas em fóruns ou enviadas por email. Na maioria dos casos, essas histórias possuem uma veracidade questionável por falta de provas concretas, enquanto algumas são declaradamente falsas.

A propósito, se você se sente ofendido com histórias de terror ou está sozinho em casa vendo isso às 2h da madrugada, desaconselho a leitura.

A história é a seguinte:

Por favor, me ajudem! Estou divulgando isso porque estou desesperado. Uma amiga minha chamada Paula desapareceu na semana passada e a única pista que tenho é o notebook dela, encontrado descarregado no banheiro pelos pais, que também estão completamente desesperados.

Como sempre fomos muito amigos, eu tinha a senha do Facebook dela e imaginei que fosse a mesma do notebook e tive a sorte de estar certo. Então eu liguei ele para ver se encontrava alguma pista, qualquer coisa. Tudo estava normal, tirando uma coisa: O desktop dela, que sempre foi cheio de jogos, tinha apenas uma imagem chamada I see you e um texto incompleto que vou mostrar agora para vocês:

Meu nome é Paula, tenho 21 anos e digamos que eu possa me considerar gamer, escrevo esse texto para que alguém possa me ajudar de alguma forma, estou desesperada, aqui contarei o que aconteceu comigo nos últimos meses, bem, eu sempre gostei dos consoles da Nintendo e há dois meses, no dia do meu aniversário, um amigo muito próximo meu resolveu me presentear com um jogo que eu gostava muito: EarthBound.

Até aí tudo ótimo, fiquei feliz pois adorava o jogo e já tinha zerado ele uma vez. Como eu tinha o final de semana todo livre eu dividia entre sair com meus amigos e jogar um pouco para relembrar minha infância, mas coisas estranhas começaram a acontecer desde então.

O primeiro dia, tirei meu SNES empoeirado do armário e abri um sorriso, senti um sentimento de nostalgia enorme, soprei a fita só pra sentir de novo a emoção de começar um jogo e a coloquei no console. Tudo normal até ai, o jogo rodava perfeitamente.

A medida que ia jogando, ia ficando mais viciada e em todo tempo livre que tinha eu jogava, as vezes faltava a faculdade e me trancava no quarto. Minha mãe começou a me encher muito, falando que eu estava exagerando e que meu comportamento tinha mudado, antes eu me revoltava com ela, agora eu vejo como mudei.

Primeira semana foi uma maravilha, não sentia dificuldades por já lembrar bem das coisas do jogo, na segunda semana ele começou a travar, as vezes eu tinha que desligar e soprar a fita várias vezes. E com as travadas vieram os pesadelos.

Eram pesadelos que eu nunca tive antes, eu estava em uma espécie de maca, tinha fios e canos por toda parte, sentia algo gelado arrepiando meu pescoço e algumas pontadas na mão. Acordava com marcas, furos nas costas da minha mão e nos meus pulsos. No começo nem liguei, os furos eram pequenos e pareciam picadas de insetos.

Já nas outras semanas eu ouvia sussurros, por toda a parte, não só quando eu estava dormindo, pareciam chamar meu nome, isso me dava um medo insano, uma paranóia estranha. Eu não tinha associado isso ao jogo de primeira, pois ele continuava normal, mas comecei a relacionar logo quando estava chegando perto do fim.

O jogo tinha algumas cenas que eu não me lembrava que tinham, como aparições da personagem Paula (minha xará) em lugares que ela normalmente não aparecia no jogo, e ela simplesmente estava lá, parada, sem fazer nada, não era possível interagir de forma nenhuma com ela. Outras cenas ela apenas falava: I see you.

Era hora da batalha contra o Giygas, de acordo com muitos, um dos chefões mais perturbadores do mundo dos games, para mim era apenas um boss normal. Resolvi fazer algo de diferente, coloquei meu dvd player para gravar a luta. Quando subi o caminho orgânico em direção ao Giygas, esperando a aparição de Pork, me surpreendi quando vi a Paula para lá, do mesmo jeito que tinha visto em outros lugares do game. Não tinha como passar daquela parte do jogo, já estava quase desistindo quando a Paula resolveu falar, mas era uma voz mesmo, e surgia da minha cabeça, dizia: I see you.

O jogo pulou direto para a batalha contra o Giygas. Parecia tudo normal, mas eu já estava tremendo de medo e pensando em desligar tudo, mas algo me mantinha ali, parada, apertando os botões, algo me movia a derrotar o Giygas. Percebi que algumas opções de batalha sumiam a cada turno, e depois apareciam, isso atrasava um pouco minha luta contra ele, mas como isso só acontecia quando dava umas travadas, resolvi relevar. Eu estava perdendo muito HP, tinha quase certeza que não ia conseguir derrotá-lo, fui ficando nervosa, com medo, as vezes levava o dedo para desligar a TV mas hesitava, comecei a suar frio, uma das opções na luta contra o Giygas era o Pray, e essa opção só começou a aparecer quando eu estava quase para perder, cliquei nela e comecei a realmente rezar para que tudo aquilo passasse e eu pudesse ter minha vida normal de novo, fui ficando cada vez mais tonta, algo estranho parecia percorrer minhas veias, o sussuros voltaram, acabei adormecendo.

Não sei quanto tempo passei dormindo, mas tive pesadelos que me deixaram perturbada, era uma parede com sangues por toda parte, barulhos de facas, coisas cortantes. Acordei e rapidamente olhei para a tela de jogo, aquilo me assustou e abafei um grito. Era a personagem Paula, toda ensanguentada, parecia olhar para mim, apesar da baixa qualidade gráfica do jogo, podia-se perceber uma cara de desespero, comecei a chorar de medo e desespero, aquilo não era normal, tudo parecia um sonho, o jogo desligou sozinho e então vi uma luz no teto, parecia querer me puxar, corri desesperada para a sala, apesar de desconhecer o que era aquilo, minha mente pensava o tempo todo: são eles, eles que vieram te buscar. Eu não parava de chorar, minha mãe ainda não tinha chegado do trabalho e eu sentia que podia ser sequestrada a qualquer momento, a primeira reação foi tentar ligar para alguém, meu celular não pegou, então corri com o notebook para o banheiro para escrever essa mensagem, preciso d

Então...?

Bem, para ser sincero, eu não achei tão assustador. E olha que ainda morro de medo do GHOST chegar e usar CURSE no meu treinador pokémon...

Até a próxima!
.

25 comentários:

Anônimo disse...

nbnbnnnn tem certeza que nao da medo

Rodrigo disse...

Eu ia recomendar, mas o Mano Mariola chegou primeiro...

Rodrigo disse...

Completando a frase:
Presciso de um companheiro

Ness BR disse...

¬¬" Sacanagem isso Foffano...

Anônimo disse...

Deve ter alugado o cartucho na mesma locadora da fita de O Chamado.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



NÃO LI!!!!!!!!!!!!

Ness BR disse...

Eu acho que no lugar de postar esses posts ae nada ver, poderiamos discutir e depois fazer um post bem feito de como seria a vida do Ness (mother 2, Earthbound) antes da queda do meteorito em Onett.

Por que não? Problem?

Sorvete disse...

E como está a tradução? Será que dá pra arranjar como presente de natal ou nem por isso? =D

.:: Iury ::. disse...

Hahahahaha! A parte do preciso d foi ótima, não sei se era pra ter medo mas eu ri muito disso. Agora vou ver essa do Pokemon Black que acho que ainda desconheço...

.:: Iury ::. disse...

LOL, não lembrava desse GHOST na versão Black, wtf? Vou baixar ele pra ver se tem mesmo. :3

KILLINGSPREE disse...

ei cara,outro dia estava no deviant como de costume quando vi uma art de uma nova serie,o nome é mother 2-3 the fall of the pig king e adorei,a historia se passa 3 anos apos earthbound e responde varias das perguntas que nao foram respondidas na continuaçao mother 3,se quiser dar uma olhada e so ver no link abaixo,axo que uma traduçao ia ficar bem demais.

http://marcotto.deviantart.com/gallery/

direto na gallery
http://marcotto.deviantart.com/gallery/26499540

.:: Iury ::. disse...

KILLINGSPREE
Wow, nem consigo descrever minha alegria te ter começado a ler esse quadrinho sobre EB, estou até pensando em falar com o autor e pedir autorização pra traduzí-lo pro pessoal. Ele disse que planeja fazer mais 10 episódios ainda. LOOOL
Essa história tá meio que compensando a ausência de um anime sobre a série, yey.
Obrigado por ter disponibilizado o link. :)

Rodrigo disse...

Alguem sabe dizer quem foi msmo o cara/site q traduziu o Earthbound pra espanhol? Eu peguei a ROM em um site aí mas tá meio bugada.

Ness BR disse...

Alguém ae ja jogou Kingdom Hearts?

.:: Iury ::. disse...

Eu já.
...

Quero fazer uma pergunta à alguém da staff... quem ainda permanece no grupo? Antigamente, praticamente todos os integrantes postavam aqui e/ou comentavam e tals, mas ultimamente só vejo o Foffano...

.:: Iury ::. disse...

Feliz Natal?

Andrei disse...

Cadê a postagem de natal? Falta só um dia.

Galera , já pensou como seria se a traduçao saisse junto com o post de natal? Seria o melhor presente de natal pra todos fãs de earthbound e mother 3!

Tomara que saia =]

Alex Foffano disse...

Killingspree:

Nossa, que legal! Eu já tinha até ouvido falar, mas nem sabia como era... E parece que o cara anda animado com o projeto, né? Já são 78 páginas! Mas, por favor, não me arrume mais trabalho. Mal dou conta do que já faço! =O

Iury:

1) Te dou o meu apoio! Entre em contato com o Marcotto e traduza os quadrinhos pra postar aqui no blog! Se tiver dúvida com alguma coisa, eu posso te dar uma ajudinha, só não quero me envolver em mais projeto nenhum!

2) Mais ativos somos só eu e o Tragic, até porque todos os outros já fizeram a parte deles. Mas, mesmo assim, eles costumam dar as caras por aí.

Mukuro disse...

Eu tenho medo mesmo é do Ben... °_°

doidao disse...

Este projeto pra mim eh uma piada, fui bem ativo no comeco, mas se passaram anos!!!

nao sei como ainda entram no site, acabei entrando por acaso seguindo um link em outro site....

a REAL, desistam joguem em ingles mesmo e parem de entrar neste treco.

espero que da proxima vez que eu for entrar neste site o dominio esteja desativado....

Anônimo disse...

LOL
Eu ví o vídeo do Curse, tô tremendo. Achei mais assustador. Só assisti até a parte que ele dizia que o telefone havia tocado

Dark Angel disse...

Eu vi tudo,tenso,sou muito cagão '-' Mas o negócio da paula ai,caramba,deu tempo de escrever TUDO ISSO ?

Dark Angel disse...

Nota: Estou falando do video do pokemon,dps do EB em kkk.

Anônimo disse...

boa ideia ness br :D

Anônimo disse...

GALERA TEN UM BUG NO EARTHBOUND QUE NAO TA DEIXANDO EU CONTINUAR! E NA HORA DA CIDADE FOURSIDE DE ENTREGAR O DIAMANTE PARA A MULHER E LIBERTAR OS TRES FUGITIVOS! DEPOIS QUE EU ENTREGO PARA ELA,ELA FALA: (eu ganhei muito dinheiro) que,que.que? eu nao consigo ver direito desta distancia mostre mais de perto! ai quando eu vou mostrar de novo o diamante nao esta mais comigo! tire o bug por favor :(