quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Jogos Parecidos com EarthBound: Costume Quest

EarthBound é um jogo único. No fim das contas, nem os outros jogos da série Mother são completamente semelhante. Mas, é claro que existem outros jogos que adotaram coisinhas do jogo, e gostaria compartilhar com vocês minhas experiências com jogos que são aparecidos com EarthBound.

Essa vez, vou falar de Costume Quest (1 e 2).
 
Feito por Tasha Harris (a artista principal de franquias da Pixar) e o time de Double Fine, Costume Quest é um jogo sobre Halloween, ou dia das bruxas. É um RPG com combate aparecido com Final Fantasy mais clássico e talvez Mother 3, mas os jogos de Costume Quest têm muitas referências a EarthBound. O fato que o jogo é um RPG com um cenário moderno e que os protagonistas são crianças é só o começo.


Os dois jogos tem cenas com Shoppings abandonados
Shoppings abandonados, passagens subterrâneas, cemetérios, monstros invadindo cidades. Até, Costume Quest parece muito com Threed em termos de temas e inimigos. E Costume Quest 2 até tem texto engraçado durante batalha que outros RPGs normalmente faltam:


Costume Quest usando texto do Sr. Morcego (Mr. Batty) de EarthBound (Candy corn está analisando a situação)

Durante uma entrevista com Tasha Harris, o seguinte foi perguntado:


permafry_42: Quais são alguns dos jogos e outros tipos de mídia que inspiraram você a criar Costume Quest? Em particular, O Earthbound ou a série Mother tinham alguma influência no desenvolvimento do jogo?

Tasha: Oh sim, com certeza! Quer dizer, é um dos meus jogos prediletos, e sabe, foi um grande influência em criando o nível do shopping porque aquilo foi uma das coisas que mais gostei de Earthbound. Uma das coisas que eu adorei foi o cenário moderno. Não tinha muitos - bem, ainda não tem muitos jogos de RPG com cenário moderno, e eu acho que é muito divertido jogar porque, sabe, não é típico com temas fantásticas normalmente usadas em jogos. Eu acho que faz os personagens bem mais relacionáveis porque dá para imaginar si mesmo e seus amigos assim quando estavam crescendo.

Então sim, Earthbound com certeza foi uma das influências.
(http://cheesetalks.twolofbees.com/dfgc_tashaharris.php)
Eu já joguei Costume Quest 1 e estou jogando Costume Quest 2, e para mim, Costume Quest 2 é um jogo muito agradável de jogar. O primeiro também foi, mas com Costume Quest 2 quase tudo é melhorado. Se gostaria de jogar uma série que é divertido e às vezes faz referência a EarthBound deve jogar Costume Quest! Infelizmente, os jogos não tem versões em Português.

Um comentário:

Pabllo disse...

Vou dar uma olhada imediatamente.
Veio em boa hora! Acabei de finalizar Mother 3!