quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Jogos Parecidos com EarthBound: Contact

Existe vários jogos que foram inspirados por EarthBound. Já falamos de um jogo dos Estados Unidos que tem EarthBound como influência, mas em Japão a série Mother é bem mais popular, e então deve existir mais jogos aparecidos com EarthBound do Japão, né?

Contact é um jogo para o Nintendo DS. É um jogo com muitas referências de EarthBound, e ainda que o jogo é muito diferente de EarthBound, existe fãs da série Mother que acha que Contact é perfeito para quem gosta de EarthBound.

A razão principal é por causa do humor que é tão semelhante entre os dois jogos. Uma das primeiras coisas que você faz é tentar achar as roupas para um cozinheiro pelado.

O jogo também tem referências mais diretas a EarthBound. Algumas pessoas acham que o Profesor de Contact é baseado em Dr. Andonuts:

O Profesor de Contact e Dr. Andonuts de EarthBound
Tal como EarthBound (e Mother 3), existe momentos em Contact que derrubam a quarta parede.
Oh, culpa minha. E qual é seu nome de verdade, então?
O jogo faz questão de aprender o nome do próprio jogador do jogo. O começo do jogo me lembrou tanto de EarthBound que eu estava esperando um jogo muito aparecido com EarthBound em termos de gameplay, mas além das coisas acima, é muito diferente.

O jogo é meio esquisito, e ainda que tem elementos de um jogo RPG, realmente é diferente de outros RPGs do Japão. Eu não sei se realmente gosto de Contact. Tem momentos que realmente gostei, mas o combate é tão simples e a história às vezes é tão confuso que eu até concordo com gente que fala que, em termos do jogo mesmo, tem nada ver com EarthBound.

Mas vou dizer que o jogo é muito engraçado, e valeu a pena jogar só por causa das interações entre Terry e as pessoas e inimigos que ele encontra.

Contact é meio difícil de achar para comprar, mas eu ouvi dizer que existe emuladores do DS que rodam Contact sem problemas. Acho que não existe versão em Português.

2 comentários:

Anônimo disse...

NIntendo só quer saber do lixo do Pokemon

TragicM disse...

Bem, eu não acho Pokémon um lixo, mas eu concordo que Nintendo não da atenção suficiente para outros jogos.

Até seria intersante saber quem já ouviu falar de Contact antes de ler meu post.