terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jogo de Fãs Mother 4 Vai Sair 2014

O jogo não-oficial de Mother 4, feito completamente por um grupo de fãs dedicados, vai sair durante a primeira parte de 2014.



Tudo que eu vi até agora parece muito bom! Ainda que não dá para saber se é realmente bom ou ruim, as músicas são boas e os gráficos parecem um upgrade do estilo da série Mother.

Ainda assim, parece que tem várias pessoas que não gostam do nome do jogo. No site earthboundcentral muitas pessoas falaram que, já que o jogo não é oficial, o nome Mother 4 não deveria ser usado.

No twitter oficial do projeto de Mother 4 um dos desenvolvidores do projeto respondeu assim:

--As pessoas realmente se importam com a série, e não querem vê-la desrespeitada ... Eles simplesmente têm que ver produto final. Nós vamos lidar com qualquer problema que teremos. Não se preocupe!

Outras pessoas estão indicando que Itoi até falou que qualquer pessoa pode criar um "Mother 4", porque ele quer ser o jogador dessa vez. Seria ineressante ouvir a opinião de Itoi mesmo a respeito do projeto de Mother 4.

32 comentários:

Greasy disse...

Que notícia, e justo no dia do meu aniversário!!! Haha.

De dedos cruzados aqui!

Unknown disse...

a melhor coisa tambem que vai ser nesse jogo e que ele vai sair para pc(windows mac e linux)

Kaoov disse...

Se os caras denunciarem o jogo por não ser original da série já era, mais esperando ansiosamente aqui...

Anônimo disse...

Seria tããããão cool se em vez disso, a Nintendo reconhecesse como jogo oficial e comprasse os direitos pra distribuir de graça na WiiU e 3DS :333
E os pcistas que se foooodam :::3333

Anônimo disse...

Bobagem com a discriminação com o nome do jogo, Itoi mesmo falo que a serie Mother não terá continuação.

Então todos são livre para escolher esse nome.

Anônimo disse...

Boa noite galera! Descobri esse blog por acaso mês passado, estava procurando uma rom do nostalgico game que desfrutava na minha infancia.EarthBound claro ! Vi que que haviam acabado de traduzir o Mother 3 ( que eu nem sabia que existia, tive GBA há 10 anos atras e nunca sequer ouvi rumores sobre ! ) e pra minha sorte pude jogar esta maravilha! Zerei em 2 semanas. Mas, ainda to atras daquele lendario jogo que eu desbravava tardes e madrugadas porem infelizmente nunca cheguei sequer na metade ( na epoca nao haviam muitos opções de emuladores de Snes como hj, senao me engano em 2000, e um dos unicos que prestava a rom travava logo depois quando Jeff se juntava ao grupo). Enfim...EU PRECISO SALVAR ESSA OBRA-PRIMA URGENTE!!!! Porem eu me diverti muito com os textos da excelente tradução de Mother 3, e eu nao tenho um ingles muito bom rs. Decidi então esperar a tradução de voces sairem, pelo que eu vi parece estar no final, certo? Será que esse ano rola ainda?? Se eu puder ajudar em algo pra agilizar essa parada aí... só mandar um salve! Não vejo a hora de finalmente terminar esse jogo...vcs nao tem ideia galera rsrsr.

Um grande abraço a todos !

J U B A O

Alex Foffano disse...

Jubão (?):

Que legal, cara. Eu ainda estou traduzindo o texto de EarthBound, só que não tenho muito tempo livre, então faço um pouco todo dia na hora do almoço. A tradução está progredindo bastante, e o Tragic já editou a maior parte dos gráficos, então é um trabalho a menos. Não te garanto que saia ainda este ano, mas vamos ver.

Um abraço!

Anônimo disse...

Fala Alex Fofão rs, é Jubão mesmo hehe apelido de infancia.

Tbm andei vendo por aí que tem uns gringos editando um remake do Mother 1 do nintendinho, mas com os graficos muito parecidos com o EarthBound do Snes. Show de bola!

Parece que essa serie tem muitos fãs, apesar de ser pouco badalada e conhecida.Ainda bem que nao sou o unico hehe.

Acompanharei o blog para ter mais noticias.

Só uma curiosade: vcs estão traduzindo exatamente TUDO no jogo? Tipo o nome das cidades e etc? Pq me lembro que na segunda cidade tinha uns caras meio malucos, algo como Happy Happy alguma coisa... traduzindo ficaria FELIZ FELIZ ...kkkkkk ou então talvez Feliz Felicíssimo kkkkkkk.... sei la acho que ficaria meio estranho rsrss

Abraço a todos !

Kaoov disse...

Eu gosto de Feliz Felicísmo U.U

Anônimo disse...

Acho que nao vou aguentar esperar...e vou acabar jogando em ingles mesmo kkkkk

The Ninten disse...

Estou so esperando vcs traduzirem todos, ai então eu vou comessar a jogar.

Anônimo disse...

Segundo lendas antigas, quando tem um espaço muito grande sem atualizações no blog, é porque a tradução possa estar quase concretizada...foi assim com Mother e Mother. Será que em breve teremos a oportunidade de jogar o maravilhoso EarthBound ? Seria um belo presente de Natal !

Ev3rm00n disse...

"I'm not gonna sell you a dirty magazine." KKKKKKKKK
Esse jogo tem tudo pra dar certo, ta garantido na minha lista de melhores jogos indie!

Dogx disse...

Ainda tem bastante gente esperando,zerei o mother 3 muito bom.
Agora só espero o earthbound,será interessante a vinda desse mother 4,sempre to de olho aqui,e no site oficial do mother 4.
Bom trabalho com a tradução do mother 3,ficou excelente o/

Anônimo disse...

eu ja jogeui earthbound ha um tempo e foi épico! joguei mother 3 traduzido e foi mais que epico, imagina earthbound traduzido vai ser o apice de epicazismo rsrsrs, eu queria saber como está indo o trabalho aí?

Ev3rm00n disse...

Já inscrevi meu e-mail na waiting list do site do mother 4 pra ser avisado quando sair, o personagem principal pelo que eu pude ver vai se chamar Travis, mal posso esperar pra saber se o jogo se passa 300 anos depois de Mother 3 ou algo do tipo.

Shugo disse...

"Não te garanto que saia ainda este ano, mas vamos ver."

JUBAO.. não caia nessa não xD

Anos da minha vida perdidos no site :p

Igor Valim disse...

Feliz ano novo a todos!

Ev3rm00n disse...

Gente... eu sei que vocês estão ocupados com a tradução de Mother 2 e outros afazeres, mas cadê os posts? Se for pra deixar esse deserto na EarthBound Brasil, porque não me botam pra postar logo que eu deixo umas imagens legais, vídeos e tudo mais pro site não ficar parado? .-.

Alex Foffano disse...

Realmente, estou parado com os posts, mas a tradução não para não.

Vou tentar reanimar esse blog. Me aguarde.

earthbound brasil disse...

vejao http://www.youtube.com/watch?v=1YfhdAov3fw esse video foi feito por um fan da serie do mother la no japao

Kaoov disse...

Acho que vcs do site deviam contratar ou apenas chamar algumas pessoas pra postar coisas legais, enquetes e talz só pra não ficar paradão.

Unknown disse...

Foffano,eu ainda entro aqui haha :33
aguradando novidades,sigo esse blog desde meus 12 anos,ja to cm 16, just waiting the translation.

Ev3rm00n disse...

Eu nunca paro de vir aqui, as matérias são muito boas, sempre volto para re-lelas ^u^
Eu percebi que tem muita gente que tem raiva de Mother/EarthBound por que a fanbase é muito unida .-.

Dane disse...

O pessoal sempre reclama... Quando não tem matéria eles falam que abandonaram o blog, quando tem só matéria e não tem tradução ficam enchendo o saco... HEUAHUEU e eles tem que entender que não dá pra colocar qualquer um pra escrever matéria e pesquisar o que seria realmente interessante. O blog, pelo que reparei segue um sistema quase jornalístico. Acho que se vi 3 erros de português nesse blog foi muito. Fora que é um site que já tem nome, não dá pra colocar algo assim na mão de novatos em quem não se confia 100 %
É um projeto que apesar de tudo é levado a sério e eu entendo o carinho que devem ter com ele.

Eu já baixei e joguei a tradução que vocês fizeram do Mother 3. Ficou MUITO boa mesmo, não tive nenhum problema. Obrigada a vocês por traduzirem com tanta boa vontade, fiquei realmente muito feliz.

Espero que Earthbound demore menos, mas não é bem por isso que vim comentar depois de taaanto tempo sem aparecer por aqui... Eu vim perguntar se vocês não topam fazer a tradução de seiken densetsu (Creio que seria Secret of mana 3, embora não tenha sido lançada uma versão nos EUA)Depois de terminar Earthbound se possível seria tão bom uma tradução, esse jogo é fantástico... Vou contar um pouco da minha trágica história pra vocês entenderem pq estou quase implorando pra alguém traduzir esse game:
Joguei ele uma vez em japonês, mas claro... Não entendia nada. Entretanto eu sabia que era um bom game, os gráficos e a jogabilidade são muito bons pra época... A história parecia ser rica (apesar de eu não entender porra nenhuma.)
Aí um belo dia foi lançada uma tradução em inglês, que eu baixei e joguei esperançosa. Infelizmente fizeram uma tradução de merda, o jogo bugava e letras ficavam dançando na tela, letras que faziam parte do sistema de combate ou coisa assim, não me lembro bem. Depois de um certo tempo o game travava, sem possibilidade de retorno. Nisso passou mais tempo e foi lançada outra tradução, de outra equipe... Foi bem pior. Nesse o game era bem traduzido e tudo parecia ótimo... Cheguei beeem lá na frente do jogo e no meio de um boss fodástico, quando você o derrota ele TRAVA assim como a outra tradução. Sério, se um dia achar as pessoas daquela equipe juro que as mato com minhas próprias mãos. ¬¬ foi muito decepcionante! Nem sei quanto tempo perdi jogando. Nunca saberei o final ç.ç
Por favor, ouçam a minha pobre e infeliz súplica T_T ehauehauehu Faço qualquer coisa pra que alguém traduza esse game.
Eu até gostaria de mexer com isso, mas infelizmente eu faço o curso de "jogos digitais" na faculdade UNA (Em BH) e as ferramentas que lido já andam bugando o meu cérebro. Sou desenhista e tenho que trabalhar com programação, modelagem 3d (Me faz querer arrancar meus olhos com alicates...) Tradução de rooms não é o meu forte. Bem, já escrevi demais... Desculpa por me prolongar tanto gente. Eu tinha que desabafar isso com alguém que vai entender o meu sofrimento... HEUAHEHUAE

Anônimo disse...

cara ta meio parado esse site nao tem nem sequer atualizaram a porcentagem da traduçao do mother 2/earthbound colocam algum post ou alguma coisa voces tiveram a chance quando voces estavam de ferias e desperdiçou essa chance rs

Frisio disse...

saudade de quando a gente tinha novidades, atualizar as porcentagens da tradução não vai fazer cair o dedo de ninguem né?

Anônimo disse...

pois e frisio nao tem nada mesmo muito menos cair um dedo da pessoa pela atualizaçao da prcentagem da traduçao,bom vamos para a reclamaçao em 14 de janeiro desse ano o foffano era pra ter atuliazado a porcentagem mais nao foi atualizado(sabe-se la por que)bem eu vi tambem tal de rafael(eu acho e o nome dele e esse)destruiu parceria para entrar no grupo earthbound brasil nao tenho nada contra com esse site mais se tivesse mais pessoas no grupo de voces nao teria demorado a traduçao e o site nao ficasse parado desse jeito rs bom era so isso que eu ia dizer
#fui

Anônimo disse...

putz tomara que nao fique pesado na hora de baixar

Anônimo disse...

algum sinal de vida?????????

Kaoov disse...

Vida aqui kkkk não sou o unico a visitar o site umas vezes por semana pelo menos...

Ev3rm00n disse...

Tava aqui pensando, seria legal se eles precisassem voltar no tempo e não tivessem máquina do tempo, e aí fossem em busca do trenó do papai noel (sim, na história que tenho na cabeça o trenó é mágico e viaja no tempo u.ú)e então resolvessem mostrar o porque dos presentes espalhados por aí no mundo, tipo enfrentando um papai noel que os vilões transformaram em uma quimera ou algo do tipo.