quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Quero Ouvir de Vocês

Oi amigos!

Eu quero saber mais sobre vocês. Agora é sua chance de falar de como você conheceu EarthBound ou a série Mother, se você já tem jogado todos os jogos (ou talvez nenhm!). Existe um site onde você gosta de falar da série Mother?

Deixa um comentário aqui falando de sua história com EarthBound!

43 comentários:

Unknown disse...

Eu conheci EarthBound quando Joguei Super Smash Bros. Brawl. Eu acabei gostando muito de jogar com o Ness e a partir daí, fui procurar o seu jogo. Foi a partir daí que conheci EarthBound

'Jr' disse...

Conheci através de um post sobre o qual "sinistro" podia ser a história por trás de Giygas,Desde então, me interessei pelo jogo. Joguei um pouco e curti muito o jogo mesmo ele sendo "antigo".

TragicM disse...

'Jr', você lembra onde viu esse post de Giygas?

'Jr' disse...

Não Lembro muito bem, acho que foi em algum site de curiosidades sobre jogos à uns 2 anos, pena que junto do texto havia um video da batalha final.

Unknown disse...

Eu conheci earthbound, quando eu estava jogando SSBB e fui jogar com o lucas nisso eu acabei amando jogar com ele, (nessa hora eu nem sabia que o ness era da mesma serie) ai eu fui procurar o jogo dele e descobri que era mother 3, e que a equipe do Earthbound Brasil tinha traduzido o jogo, ai eu joguei amei o jogo, tambem amei earthbound, e tambem gostei muito do mother 1 e hoje eu amo essa serie linda de morre!!

Luiz Carlos disse...

Um cara recomendou o jogo, earthbound uns 5 anos atras, em um forum de servidores pirata de tibia. A ideia era criar um servidor que se passava nos tempos de hoje e ele me disse pra olhar o jogo daria pra pegar umas ideias de inimigos. Ate o momento minha ideia de monstros em um rpg se limitava a dragões, orcs e por ae vai. Tentei jogar, gostei muito dos inimigos palhaços, punks e satanistas(cultistas), mas entendia pouco de inglês então acabei desistindo. Tentei uma segunda vez entre 2012~~2013, tava indo bem, mas meu hd deu pau e perdi meu save.

TragicM disse...

Cara, perdendo um save é muito chato. É muito difícil não desistir despois de acontecer isso.

Então, até hoje EarthBound é um jogo RPG que é bem diferente, né? Eu acho que é por isso que ainda tem gente que gosta, e sempre vai.

Eu estou curtindo ouvir suas histórias. É muito legal saber que tantas pessoas conhecerem EarthBound e a série Mother pelo Smash Bros. Eu acho importante, e Sakurai é bem legal por lutar para manter Mother no jogo dele.

Kaoov disse...

Um cara que formatou meu PC em 2008 instalou um emulador (SNES9X) com MUITOS jogos, só que os nomes esravam todos abreviados, então eu achei lá pro meio um tsl de "EARTHB" e entrei pra jogar, só que tava tudo em inglês e na época eu não sabia nada de inglês, consegui chegar só até a parte de falar com o Prefeito pra ele dar a chave da cabaninha, fui com a cara do jogo, gostei do estilo e da trilha sonora e tive muita vontade de jogar ele por completo..e essa foi a primeira vez que eu zerei com a ajuda do Google pra achar o nome completo do game e de Let's Plays no YT ^-^ (foi com esse emulador que o cara instalou, que tbm conheci Chrono Trigger, Secret of Mana, Terranigma, Gaia, os melhores RPGS ever...esse cara mudou minha vida hahahaha!)

Ness BR disse...

Eu conheci Earthbound quando era criança, acredito que tinha uns 5 ou 6 anos de idade. Aluguei a fita e joguei no meu Super Nintendo. Na época não cheguei a zerar e muito menos progredir no jogo. Achei incrível porque eu tinha a liberdade de explorar o cenário, fingia que tinha uma vidinha ali, visitava as lojas, a prefeitura, andava de bicicleta, ia no fliperama, fazia de tudo, menos progredir no jogo, jogava como se fosse um "Sandbox".

Depois que cresci e conheci os emuladores sempre me vinha na mente esse tal jogo, então em um site de roms procurando jogos de SNES, eu acabei me deparando com Earthbound. Havia um screenshot do jogo e esse screenshot era familiar, baixei e iniciei o jogo, para a minha felicidade era o jogo que eu tinha jogado quando criança, realmente me senti alegre, nostalgia!

Foi então que zerei o jogo no emulador, a primeira vez que eu zerei. Achei o jogo incrível, épico, espetacular. Fiquei com o gostinho de quero mais. Esse gostinho acabou me levando a zerar o Mother 3 ainda em japonês.

Como na época eu já havia encontrado roms em português de SNES, resolvi procurar pela rom de Earthbound em português e acabei encontrando o site EarthBound Brasil. Aqui eu consegui zerar novamente mas em português o Mother 3 e pela primeira vez e em português o Mother 1 (EarthBound zero).

Com absoluta certeza eu digo: EarthBound é um jogo incrível, para mim está entre os melhores que já joguei.

Se não jogou, jogue! Não vai se arrepender.

Obrigado!

Pedro Henrique disse...

Opa, esqueci a história, enfim, eu conheci EarthBound enquanto escolhia uns jogos aleatórios num emulador de SNES pra PS2 e instantaneamente me apaixonei pelo jogo, e desde então eu começei á jogar os outros 2 da série

Anônimo disse...

Conheci earthbound simplesmente pesquisando no youutbe melhores jogos de snes, daí veio earthbound.

Grease disse...

Eu acabei conhecendo EarthBound quando meu irmão jogava ele pelo emulador.Nos momentos que eu o via jogar tinha calafrios em relação ao jogo por causa do seu começo um tanto quanto dark(Meu amigo e eu víamos ele jogar, na minha mente aquilo realmente era um jogo de terror) comparado a outros RPG's do própio SNES.A música de fundo e a própia tela de fundo semi-psicodélica ajudaram a formar essa imagem do jogo, e poxa, não é que esse calafrio se tornou verdadeiro?Tem umas partes no jogo que abusaram no uso de cogumelos alucinógenos ou de criatividade: Jackie's Cafe; luta final, e outras excentricidades.

Após um tempo eu acabei baixando o EarthBound para jogar de vez ele e enfrentar aquele medo bôbo.O que eu não esperava era que eu fosse gostar do game pra valer.
A verdade é que na minha primeira jogatina eu não pude compreender muito as falas, e mesmo assim eu pude criar um vínculo com ele... eu podia sentir ele(que cafona) mesmo sem entender e para mim é isso o que ele me marcou.

Estou esperando a versão definitiva em PT-BR dele, pois terei o prazer de falar com cada NPC, cada placa, cada dica do cara que vende dicas.Por que por mais maluco e insano que ele possa parecer é um jogo extremamente inocente, desafiador e claro humorado do seu própio jeito.Junto com Chrono Trigger, Super Mario RPG

Levi Moura disse...

Tive uma história bem parecida com o a do Kaoov, um cara instalou o emulador ZSNES e aquele pack com todos os jogos de SNES e EarthBound tava lá joguei até a metade do jogo e gostei, porém deixei de lado. Mas tarde quando joguei Super Smash Bros. Melee eu joguei com o Ness, e me lembrei do EB e comecei a me informar sobre a série e tals... Depois conheci esse site e joguei o MOTHER 3 e MOTHER 1+2...

Unknown disse...

Eu conheci fz um tempo, num jogo de ps2 q tinha roms de snes e outros consoles, achei meio engracado ao ver o inicio do jogo,akela historia do inicio kkk ._. Mas dps de uns anos, eu tinha esquecido o nome do jogo mas consegui achar ele, pensei q era melhor comecar do earthbound zero so pra entender o jogo desde o inicio, mas qse n tem nenhuma ligacao com seus outros jogos, com algumas exessoes, clr. Mas vlw a pena jgr o 1 jogo da serie, mto fodaum o// agr eu to esperando vcs traduzirem o earthbound msm, dps dele vou jgr o mother3 lol

Luiz disse...

bom eu conheci quando eu fui pesquisar quais eram os melhores jogos para supernintendo, logo depois de eu instalar o emulador, aí dizia que earthbound era um dos melhores daí quando eu fui pesquisar um traduzido encontrei esse site, daí eu joguei o Mother 1 que já tava aqui, o Earthbound em inglês e em seguida vcs já estavam perto de lançar o Mother 3 e esperei um pouco e quando lançou joguei ele e me dei conta de que era realmente um dos melhores jogos, foi muito bom, continuei acompanhando o site esperando a tradução de Earthbound, mas conforme o tempo ia passando eu acabei me interessando em inglês, e acho que esse jogo além de outros Rpg acabaram me inspirando a estudar inglês tanto é que agora já estou aprendendo e já poderia até jogar a rom original, mas de qualquer forma como já faz muito tempo vou esperar a Tradução sair e acho que vou jogar Earthbound novamente.

Unknown disse...

Cara EARTHBOUND é muito massa dificil e jogar sem save como minha primeira vez lembro que ganhei um super famicom do meu primo tadashi que o pai dele deu tres super famicom paea ele um ele quebrou outro ele molhou de raica das fitas tracarem e por medo ele deu todos os cartuchos com chrono trigger dbz ligeirinho e o grande earth bound que foi ganho na troca de jogos em SP e como a fita era quadrada diferente da entrada do famicom que era redondo entao meu tiu veio e cortou de um modo estranho a parte redonda fazendo com que cabesse o jogo entao pela desistensia do meu irmao eu o conheci e agradeco muito meu primo tiu irmao e pai pq so zerei no PC

Anônimo disse...

Bom bao é pra me gaba ne mais assim...eu sou um gamer de verdade...eu começei a joga quando eu nem tinha um ano eu tinha meses uns 7ou 8 purai quase fazendo 1 ano eu eu jogava jogos da sega nintendo nintendo 64 super nintendo purai quando eu tinha meus 2 anos eu adorava joga um unico jogo nao sei se vcs sabe mais ele se chamava KILLER INSTINCT ele é de lutinha M U I T O F O D A eu era profi naqule jogo mais eu era tao frosho que quando eu derrubava o bonequinho do predio eu saia correndo com medo para tras do meu pai ( principalmente quando era a orchid) ai meu super nintendo eu acho que meu pai vendeo ou quebrou sei la ai meu pai comesso a compra novos consoles tipo N64 PS1 ate que chegou o ps 2 ai ganhei o CD de TODOS OS JOGOS DA SUPER NINTENDO MAIS ERA TODOS TODOS TODOS DO A AO Z ai como nao sabia ler meu pai me ensinava a colocar no KL (Killer Instinct) colocava na letra k e contava ate 10 e clicava ali ja era o jogo mais teve um dia em que eu sem quere cliquei errado ai descubri o jogo earthbound ai eu viciei mesmo sem sabe como sair da parte do meteorio mais eu curtia fingi que ele era eu ali era minha casinha e tal eu jogava RPG de verdade eu fingia ser akela pessoa e controlava dla ate que teve um dia que PUF! meu Snes quebrou ai ate hoje tou sem ele (NAO SE PREUCUPEM EU ESTOU FERIDO NO CORAÇAO MAIS ESTOU BEM͵-_-ͺ) AI DESCUBRI UM EMULADOR DO SNES PLAY STORE AI BAIXEI E COMEÇEI A JOGA ai me lebrei de earthbound mais nao me lembrava qual era o nome mais sorte que me lembrava a abertura com o fundo meio que azul e as letrinhas amarelas e vermelhas pq no coolrom.com ( saudades) da sugestoes de jogos ai baixei ele em engles e começei a baixa e procurei na net como zeralo como nao sei ler nem fala e nem escreve ingles fluentimente e me apeguei nele. Depois eu venho aqui fala qual é o link onde fala como zeralo, falo.

Anônimo disse...

Eu comecei a jogar pelo mother 3. Depois de ler um belo artigo no Nintendo Blast, 10 razões para conhecer a série mother. Quando vi a tradução, pensei em baixar. Joguei um pouco no pc, e logo me cansei. Depois baixei pro meu android, e ai detonei o jogo inteiro. Ah cara, lembro me como se fosse ontem quando eu tava prestes a finalizar o jogo. Cara, eu chorei feito um bebê na batalha final.

Unknown disse...

Conheci EarthBound procurando e vasculhando por RPGs "diferentes".
Eu tinha um emulador de SNES no meu ps2 e ficava procurando pelas letras.
Eu encontrei Earthbound procurando, e me interessei por ele, apesar de , naquela época não entender merda nenhuma de inglês. Isso faz uns 3 a 4 anos. Eu encontrei Earthbound ao mesmo tempo em que encontrei Chronno Trigger. A partir daí, esses são meus modelos de RPGs.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tinha conhecido Earthbound Zero primeiro, muito tempo atraz, comprei um jogo para Playstation 1, aqueles piratões, era tipo um emulador, tinha todos os jogos de NES, e de Famicom, tipo, TODOS, lá eu conheci Earthbound Zero, não intendia nada e ingles, e eu era PESSIMO em RPG, então não passei nem da primeira cidade! ai Ganhei meu Playstation 2, comprei um jogo piratão outra vez haha, era "Super Coleção 8 Mil Jogos" cara...tinha jogos do Snes, do Mega drive, Master System, Atari e Nintendinho, ERA FODA! explorando os jogos de Snes, me deparei com "Earthbound" comecei a jogar, o jogo era parecido com o Earthbound zero, eu disse, O Ness era parecido, A Casa também... achei que era um Remake de Earthbound Zero... Quando tive acesso a internet, fui pesquisar sobre esse jogo... fui procurar curiosidades, descubri um monte de coisa sobre a franquia, conheci o Blog etc... Então, é isso! ^^

Unknown disse...

Era um dia chato então eu fui no google e pesquisei "mensagens subliminares da nintendo" acabou q a creepypasta mais famosa da nintendo não e do pokemon mas sim do earthbound com aquela historia neosense do gygas ser um feto, fui jogar por curiosidade mas não tem como zerar em inglês então estou a 2 anos esperando vcs traduzirem, eu poderia ter feito um curso de inglês nesse periodo mas sou preguiçoso demais então estou a esperar para checar a historia.

HappyFeast disse...

eu descobri earth bound muito dificil
vo fala como conssegui meus roms e emulador a muito tempo atras meu tio
veio em casa coloca jogos no computador
e coloco um bugado de roms na verdade
metade de todos os jogos de snes
eu comessei a joga mario e depois mario
rpg ai cancei e procurei outro jogo
e achei enquanto fussava earthbound
pela capa achei que fosse um jogo chato de aliens mais depois de muito tempo
na empoca que fazia ingles eu encontrei o earthbound de novo e como tava com tedio resolvi joga e vi que
era um jogo totalmente diferente do que penssava e comessei ajoga em inglens tepos depois descobri os roms em portugues primeiro procurei mario rpg em portugues baixei e joguei foi muito legal mas travo porque não tinha snes9x que milagre então joguei earth bound denovo e virei fan a i me lembrei pera se tem mario rpg em portugues deve ter earth bound procurei sem para depois de vairos dias deisti e coloquei earth bound brasil e assei esse chait com gente fan quinem eu nessa epoca ja tinha earthboun em portugues baixe e so voltei para esse sait depois que parei no bug principal que inpede de continua o jogo e vim para ta mesma coisa ai finalmente em siela qui ano resolveram consserta e aqui estamos

Anônimo disse...

Eu conheci há não muito tempo, nesses sites de creepypasta. Fiquei aficionado com o jogo e seus mistérios. Nunca joguei um jogo parecido, levei muito mais tempo do que se costuma passar para finalizar. Foi o começo para jogar os outros jogos da série, tão bom quanto esse. É uma pena, deveria ser mais conhecido do que é. Mais gente deveria jogá-lo. Deve ser um estímulo para os tradutores.

Unknown disse...

Eu joguei EarthBound uma vez no snes station(emulador de SNES de ps2),mas n joguei muito pq n época n tinha a msm paciência de hoje em dia, ai só joguei uns 3 min e sai dps eu fiquei meio viciado no super smash bros. do 64 depois que eu desbloqueei todos os personagens eu reparei no ness,dps tentei pesquisa de onde ele era e descobri que era do earthbound pq pensei se ele tá no super smash ele deve ser bom,ai eu baixei ele e joguei bastante(até a parte que o poo entra na equipe),mas dps parei pq eu lembrei que tinha uma prequel e fui procura joga ele e uma versão traduzida pq tava com preguiça de fica lendo os diálogos em inglês ai achei esse site baixei joguei ate o final(até agora lembro da musica pra derrota o Giygas)depois disso eu fiquei muito fã da série pesquisei sobre varias coisas creepy pastas,teorias e etc, ai decidi volta a joga o earthbound mas vi que vocês estão traduzindo ele então decidi esperar até a tradução sair pra termina ele e o mother 3 (nossa escrevi muito XD)

Sperer e.e disse...

Conheci todos esses jogos de earthbound por um amigo que jogava super smash flash (nao é o brawn) pelo pc comigo na escola, quando era aula livre e.e
ele sempre escolhia o ness
e eu fiquei com duvida e tal
ele falou que o ness era desse tal jogo.

Unknown disse...

Eu conheci a serie pelo SMB, eu vi o ness lá ai meu primo me perguntou, quem é esse menino ai, entao eu respondi, nem sei. então eu decidi jogar com ele. de inicio eu fiquei muito irritado pelo fato de ele ter uma jogabilidade muito complexa, mas depois eu me acostumei e fiquei muito apelão com ele e virou meu personagem favorito, então decidi finalmente perquisar o jogo de origem dele. então descobri este site. baixei o mother 1 e me apaixonei, virei fãn de carteirinha da serie e espero muito um jogo da serie para wiiu.

etq disse...

Eu conheci com um post, de "os 10 chefões mais assustadores dos videogames" Aí eu vi o Gyigas e pensei AI MEU DEUS QUE PORRA É ESSA fui pesquisar sobre o jogo que aquela monstruosidade era chefe, então vi que era um jogo feliz. Pesquisei mais sobre o jogo e vi como o jogo é interessante, procurei traduções de Earthbound, vi esse site, não tinha Earthbound traduzido então fui o Mother 3 mesmo. Me apaixonei pelo jogo e pela franquia inteira então foi assim que conheci a Série Mother/Earthbound.

Levi Moura disse...

Já joguei todos os jogos da franquia MOTHER, já zerei o MOTHER 3, estou no finalzinho(Vila Saturno, sem mais spoilers), e MOTHER 1 eu me perdi e fiquei sem jogar por um tempo...

Emanuel disse...

A tradução tem que chegar na hora que tiver que chegar afinal de contas, "pressa pra que? Só cinco segundos e você fica belê"

*Green* disse...

Boa Emanuel.

HappyFeast disse...

eu baixei gbv e to jogando mother 3
no wii

Anônimo disse...

eu conheci através de uma creepy pasta na internet da personagem Paula!

Armando César disse...

Gosto muito de pesquisar sobre jogos e Mother é uma seria considerada "cult" então acabei conhecendo pelo google mesmo...baixei a versão do Mother 1 PT/BR de vocês e... <3

MajorRafa disse...

Eu conheci Earthbound quando um amigo meu colocou um emulador de snes no meu pc e junto tinha alguns games comecei a testar um por um ate que achei Earthbound, na epoca parei de jogar porque a rom era traduzida e nao passava da parte de entregar o diamante pra libertar runaway five, mas depois joguei a versao americana zerei e me apaixonei pela serie.

Unknown disse...

Não sei muito bem como conheci Eathbound. Mas faz pouco tempo eu comprei um Wii U e junto com ele comprei Super Smash Bros U; a princípio achei o jogo muito difícil, por causa das mecânicas. Já estava pensando em desistir e trocá-lo por Super Mario Kart 8; mas aí acabei selecionando o Ness para lutar :D e Qual não foi a minha surpresa quando apertei o analógico direito e ele deu uma cacetada com um bastão de beisebol no adversário... kkkkk Depois disso me interessei muito em aprender sobre Earthbound, não cheguei a jogá-lo pois ainda estou esperando a tradução do que está faltando; para jogar todos três jogos da série de uma vez. Mas quando jogo SSB normalmente eu escolho o Ness ou Kirby para jogar; são dois personagens que eu não conhecia mas passei a gostar de mais!

Anônimo disse...

Bruno, tambem escolho muito o ness e o kirby, e tambem conheci os dois personagens pelo smash, e sou fã de ambos hoje em dia.

Unknown disse...

oi pessoas

Fábio Elker disse...

Conheci o Earthbound (SNES) no site CoolROM. Simplesmente baixei os jogos mais baixados e melhor avaliados pelo site e dentre eles estavam o Earthbound.

E mal posso esperar pra você terminar a versão SNES em português.

Unknown disse...

Meu amigo tinha a fita ele havia desistido de jogar pq não sabia o que fazer no Saturn Village ele me emprestou e acabei descobrindo como passar e progredir no jogo... Decidimos iniciar um novo save onde jogavamos juntos ele vinha na minha casa eu ai na dele demoramos cerca de 1 ano e alguns meses para fechar na época não tinha acesso fácil ao google kkk e não nós não usava a ajuda do hint ia descobrindo na raça o que tinha que fazer com dicionario de inglês sempre por perto EB acabou virando nossa aula de inglês em casa kkkk. Enfim na luta final foi marcante pois passamos um dia e uma madrugada inteira batendo no Gyggas e ele não sedia foi frustrante ter que desligar o snes sem derrota-lo até que um dia ele me ligou emocionado falando que na cagada descobriu o que fazer kkkkkk. Depois ele acou vendendo a snes dele mas me deu a fita do EB. E até hj tenho um snes com a fita do EB que comecei a jogar de volta ... Amo games e Earth Bound é o melhor jogo todos.. Deus abençoe vcs e como um parceiro disse aqui quando sair essa tradução lerei cada placa falarei uma duas até dez vezes com cada npc... Vlw pelo excelente trabalho e Ness sempre é minha escolha no SSB...

TragicM disse...

Nossa, que legal! Como que seu amigo conseguiu a fita de EarthBound? Achei isso muito interessante! Tem muito gente com fita de EarthBound? Eu nunca vi em Brasil.

Unknown disse...

Ele primeiro alugou e se apaixonou pelo jogo. depois quando ele se desfez do Snes ele me vendeu na verdade me deu pq sabia que eu jamais se desfaria dela, ele so teve uma paixão eu cara sinceramente é um caso serio de amor mesmo por esse jogo e tem sido muito massa ver a quantidade de pessoas que agora esta descobrindo o jogo graças ao SSB e tem varios caras fazendo gama play fezendo detonado inclusive vi um video que apereçeu o bata em pt muito massa =D.... E assim até hoje tem a fita e um super so pra jogar Earth Bound =D

Freak disse...

Conheci o Ness no Smash Bros 64. Anos depois meu irmão comprou um CD com inúmeros jogos de SNES. Foi então que encontramos Earthbound.