quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Outros Earthbounds Parte 3

Fala pessoas! Como prometido deixei o melhor para o final. Por hora, até eu descobrir mais coisas com o nome Earthbound. Esse vai ser um post meio longo.

Já vimos de tudo nas postagem anteriores, desde comida, produtos, casas e até coisas místicas como o tarô. Agora vamos falar das coisas mais psicodélicas loucas que envolvem este nome tão misterioso.

Vamos começar com música!
Tem uns carinhas da Suécia que, lógico, se chamam Earthbound e fazem um som electro trance  europe, sei lá. Esse som não faz meu tipo mas se você gosta é só rolar a pagina deles ali no link que tem uma lista das músicas no YouTube pra você conferir. As músicas se parecem de looonge, bem pouquinho com as de batalha dos games.

AGORA sim na minha área de conhecimento, King Crimson possui um álbum e música chamados Earthbound. Bom, infelizmente em nada se parecem com a série ao meu ver, digo, ao meu ouvir.


 Álbum bem obscuro. Talvez por ser de encerramento da banda na época

A um bom tempo atrás na TV, uma série britânica chamada Space:1999 exibia um episódio que se chamava Earthbound e... bem, como de costume, envolvia cientistas, viagens espaciais, aliens e muito mais. O mais interessante é que este episódio conta com a participação do ator Christopher Lee

Olha só a carinha dele encarnando o alien Zantor... depois ele vai pra Terra Média virar um mago branco e vocês já sabem do resto hahaha ... XD

Continuando, já que o assunto novamente são aliens, espaço e disco voadores... uau, se liguem nisso!
Earthbound Moon... até agora eu não entendi direito o que é e até mandei email pro pessoal perguntando sobre. Mas nada de resposta ainda. Talvez eles tenham sido abduzidos. Pelo que eu entendi esses caras visitam/exploram locais especiais e fazem/colocam um tanto de artes e esculturas nos onde até os aliens podem ver. Vou traduzir o que está na página inicial: 

"Earthbound Moon (EbM) é uma arte colaborativa focada em na terra-formação da Terra através da instalação de obras de arte contemporânea nas comunidades díspares e em pequenas parcelas de área da superfície ao redor do mundo. Cada um de nossos esforços está unido sob o conceito de um jardim de esculturas não contíguas: uma obra singular da arte inter-geracional e, eventualmente, interplanetário cujo alcance global é possível graças a uma rede de muitos, orientada para a comunidade, projetos específicos em locais menores. Do micro ao macro, o nosso jardim é uma rede de recolha de lugares/locais de curiosidade, compromisso, e admiração ao operar em escalas locais, globais e, finalmente, intergaláticas." Mais ou menos isso... ufa que loucura! Achei super interessante porque envolve artistas de todo o mundo. Confiram as imagens no site.

E pra terminar... FILMES!!! Sim! Filmes de Earthbound mas infelizmente nada de Ninten, Ness, Lucas e muito menos Travis... São eles:

Earthbound de 1981 conta a história de uma família alienígena que passa a viver na Terra após a nave deles sofrer um acidente. Eles são acolhidos por um dono de um pousada e passam a ser perseguidos pelo governo. Tem o filme completo no Youtube, neste link tem partes do filme. Olha só os efeitos especiais dos poderes na época. Que nostalgia!

Pôster original do filme

E bem mais recente, Earthbound de 2012 (ou se preferir "Um ET em Apuros", trágica nomeação de títulos para o Português digna de Sessão da Tarde). O filme conta a história de Joe, um alienígena ou ao menos foi o que o pai dele disse antes de morrer quando Joe tinha 11 anos. Mas tarde já quando adulto nós não sabemos se tudo isso é fantasia da cabeça dele ou se ele realmente é um... bem, confira o trailer no site oficial. Eu vou assistir esse filme agora mesmo!
 
 

Bom, desculpem a imensa postagem... acabei me empolgando. Mas valeu a pena pesquisar tudo isso deste e dos posts anteriores... mostrou uma divertida e interessante conexão do nome Earthbound em diversas maneiras de pensar sobre a Terra e o Espaço, sejam eles filmes, músicas, ou até mesmo produtos. Comentem o que vocês acharam dessa experiência e se vocês também encontraram algo interessante com o nome Earthbound! .... e pensar que comecei isso tudo por conta de uma salada! Hahaha!

-Um forte abraço a todos!
Draco

P.S.: Quando eu ia terminar esta postagem acabei descobrindo mais filmes e álbuns/bandas chamados Earthbound. Mas esse post já está imenso, então vou deixar aqui o link do Wiki com a lista para vocês poderem conferir. Tem até um filme mudo de 1920 já considerado filme-perdido. Pelo que vi nada mais se parece com histórias de alienígena. Exceto por uma coisa... OLHEM >>>ISSO AQUI<<< ... esse grupo EP ou sei lá o que fizeram músicas baseadas nos diálogos de Earthbound... sério, olha lá. Quando eu acho que já vi de tudo ...

2 comentários:

Juarez Miranda disse...

Caraka, analise dahora!

Gustavo Martyns disse...

Genial esse quadro do blog