segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mother 4 Update #3: Inimigos desde o começo

Tradução da atualização #3 "Enemies from the Ground Up" do Blog de Mother 4

Atualização #3: Inimigos desde o começo
Ei, eu sou o Alec! Meu trabalho na equipe consiste basicamente na pixel art e design dos inimigos que você irá encontrar.

A série Mother tem apresentado um grande e colorido elenco de inimigos. Eu faço o meu melhor para seguir estes passos com meus próprios desenhos de inimigos e personagens, deixando-os expressivos com suas formas e formatos.

Por exemplo, vamos dar uma olhada nesse touro. Ao trabalhar em um inimigo que está baseado na realidade, eu vou estudar imagens e vídeos do assunto em questão. Em seguida vou criar um esboço para obter o tamanho, a forma e as proporções do desenho como base para a limpeza e coloração.

 
Tudo começa com um esboço, por enquanto não tem que ser perfeito. Às vezes são apenas rabiscos no MS Paint

 
Seguido por um contorno limpo para facilitar a coloração no próximo passo 

  

Olha pra ele! Não é uma gracinha? Manter em mente a natureza do personagem, suas intenções e o mundo ao seu redor enquanto projetamos todos os nossos inimigos é importante para se ter uma noção geral das coisas. O processo de Sprite é bem semelhante.

 
Comece com um contorno limpo...

  
Adicione as cores básicas...

 
 E ponha sombra em tudo! Algumas mudanças nos traços também podem ser feitas na etapa final

O Sprite final pode variar um pouco do desenho original (o touro está mais corpulento do que o desenho conceito inicial), entretanto o projeto está completamente realizado e esclarecido visualmente. Mesmo que algumas pequenas alterações possam ser feitas, o Sprite está pronto para ser usado!

Como vocês já devem perceber, Pleiades está populada por um bando de bandidos, animais e coisas mundanas que vão aparecer em seu caminho. Se eles não têm pernas ou têm vinte, todos começam desta maneira. Mesmo essas coisas:

 

Espero que vocês tenham aproveitado essa espiada no nosso processo!

Nenhum comentário: