quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mother 4 Update #5: Fotos de Família

Tradução da atualização #5 "Family Pictures" do Blog de Mother 4

Atualização #5: Fotos de Família
Olá a todos, eu sou Pastel, vocês já me conhecem. Está é uma atualização sobre o design de interiores e de alguém que vocês já estão familiarizados: Travis! Ele tem um irmão, uma Mãe, um Pai e um cachorro também. Todos eles vivem em uma casa na colina de uma cidade chamada Belring.

 
A vida é muito boa quando se tem um cão ao seu lado. O nome do cachorro é Dominó

 
Melhores amigos para a vida toda. Zack sempre ao lado de Travis para apoia-lo

 
O quarto de um garoto é sua fortaleza. Mesmo que bagunçada continua sendo uma fortaleza

 
Orgulhos e conquistas alinhados em prateleiras

 
O quarto dos pais sempre tem um ar misterioso - como um clube secreto
  
Basicamente esta é a casa do Travis. Tem todos os essenciais, mas é no fim das contas um lugar não muito importante no jogo. Seja como for, nós gostamos de fazer lugares pequenos e sem importância mais memoráveis dando a eles pequenos toques únicos. Um cenário come a aparência de um lugar vivo e ativo é importante, e se você olhar para Mother3 verá um monte de peças que só foram utilizadas numa única tela para nunca mais serem vistas novamente. Sentimos que detalhes como estes são uma parte do que faz os jogos Mother serem tão especiais.

Parte do processo de desenho dos mapas envolve um esboço do mapa. Dependendo de quão importante é a área, ela pode se parecer com isso aqui:

 
O quadradinho vermelho é aproximadamente o tamanho da tela

Um mapa mais importante pode parecer algo como isso para cada pedacinho, e depois é elaborado numa rua completa:

 
  O layout entretanto tem de lidar com esse tipo de coisa por enquanto

Depois que os Tiles são feitos (aqui estão alguns), eles são postos através de um programa feito pelo Dave chamado Tilesetter o qual nos permite programar caixas de colisão e velocidades de animação. Mas ei, estamos perdendo o rumo das coisas por aqui... A família do Traves vive neste tipo de mundo, e mesmo que sua casa seja pequena ela foi feita com amor.

 
Tem espaço para todos eles, por isso é um pouco pequena

A Mãe do Travis trabalha em algum lugar na cidade, mas o Pai trabalha fora na cidade vizinha. Ele tem que pegar o trem pro trabalho, e normalmente fica num hotel. Esse tipo de coisa parece que pode vir a ser importante.

 
A situação da famíla torna um pouco difícil ter momentos como este, por exemplo

Eu espero que vocês tenham aproveitado essa olhada nas imagens da família e da casa do Travis. Especialmente o quarto dele, que é ótimo para coisas desse tipo:

 
ZzZzZzzz...

Boa noite! Vejo vocês na próxima semana!

7 comentários:

Kaoov disse...

Caraca, conseguiram deixar os gráficos ainda mais bonitos! Não imaginava que teria um nível superior dos gráficos 32 bits do Mother 3!

Romulo Augusto disse...

Ei uma pergunta....o Itoi ja se pronunciou sobre o projeto de fãs do Mother 4? queria saber a opinião dele.

Victor Bruno disse...

Se eu nao jogar esse jogo quando terminar a producao eu nunca mais jogo jogos de Pc nem video game ... e nem celular

TragicM disse...

A única coisa que Itoi falou a respeito de Mother 4 é que ele nunca vai criar o quarto jogo da série. Ele não falou nada sobre este projeto de fãs.

Kaoov disse...

Estava eu especulando sobre em que época o jogo irá se passar...fizeram essa pergunta lá no FAQ mas eles disseram que logo do começo do jogo já ia dar pra saber, imagino eu que seja uns anos depois de Earthbound, não é? Pois Mother 3 pelo que eu saiba acontece de 1000 a 10.000 anos depois do Earthbound de acordo com a idade do Pokey...e como Earthbound acontece nos anos 80 ou 90, pelo visual das cidades e tudo, posso concluir que acontece meio que de 2000 até agora em 2015...meio que impossível acontecer depois de M3 pra quem viu o final do game rsrs.

TragicM disse...

EarthBound acontece nos anos 90. Mother 1 acontece nos anos 80. Eu não consegui verificar, mas boato é que Mother 4 acontece nos anos 70. A única coisa que os desenvolvidores dizerem é que vai ser muito claro no começo do jogo, então vamos ter que esperar.

Draco Dragonheart disse...

Eu criei um tópico no fórum justamente para nós debatermos isso! Assim a gente não se perde no assunto. Deem uma olhada por lá! ^.=.^
Eu reparei que a TV da casa deles é de tubo. Ou eles são de família simples, ou a cidade é meio que simples, ou é do período mesmo, não muito antigo porque o pai do garoto já viaja de metro ele têm microondas. Vou dar uma pesquisada quando estes dois surgiram para nao falar bobagens.