sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Runaway Five" tá Certo?

Baseado nos Blues Brothers do programa Saturday Night Live dos Estados Unidos, Runaway Five é um grupo de Blues e que aparece várias vezes em EarthBound e Smash Brothers Melee.

Só que, em Japonês, o nome deles é Tonzura Brothers, ou Runaway Brothers.

Maioria das pessoas que não gostam do nome Runaway Five não gostam por causa do fato que, quando o grupo está fazendo Show, tem seis membros:

Mas é interessante que, em qualquer outro lugar, o cara que toca teclado não aparece:




Então, a pergunta é: Por que só tem cinco membros nessas cenas?

Pessoalmente, eu sempre achei isso normal. Tinha cinco caras como os membros principais da banda com um cara que tocava teclado de vez em quando. Um cara que não era membro normal. Então, nesse caso, o nome Runaway Five faz sentido, porque só tinha cinco membros principais.

Só que, quando você compara com os Blues Brothers, eles também tinham um membro que tocava teclado que não apareceu no filme deles. Então parece que o membro que não está presente com os Runaway Five em todas as cenas faz referência a isso. De qualquer forma, toda vez que você fala com os Runaway Five, só tem cinco membros.

Então, ainda existe dúvida, né? A pergunta ainda é se o nome "Runaway Five" tá certo. Muito tempo atrás, um cara me falou que o guia oficial de Mother 2 esclarece a situação, mas eu nunca tinha verificado. Isso mudou hoje, quando eu conversei com meu amigo de earthboundcentral.com, o Tomato.

Tomato até tem esse guia oficial de Mother 2, e ele me mandou imagens do texto do guia que fala dos Tonzura Brothers:
Fala de todos os membros da banda, e só tem cinco. E o cara que toca teclado não faz parte desse grupo. Então, mesmo parece que o grupo só tem cinco membros de verdade, que quer dizer o nome Runaway Five tá correto. Muito bom saber!

17 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TragicM disse...

Vamos ficar com Runaway Five.

Levi Moura disse...

Eu acho que Runaway Five é bem melhor que o Runaway Brothers...

TragicM disse...

Também. Eu acho Runaway Five soa muito legal. Eu queria verificar que o nome faz sentido, e agora parece que faz, então acho que é o nome perfeito para nossa tradução.

Anônimo disse...

É melhor Runaway Five mesmo agora que faz mais sentido.

Kaoov disse...

Não sendo Tonzura Brothers pra mim tanto faz rs, mas agora que foi esclarecido tem de ser Runaway Five! E vem o mistério...por que colocaram o sexto membro então? Hmmmm...acho que ele merecia um jogo só pra mostrar como ele participou do grupo! hahahahaha

Unknown disse...

Gente eu sei que não tem nada a ver mas o que vocês acham que significa aquela bendita maçaneta do mother 3? não consigo entender tenho minhas teorias mas não acho que estejam certas e ai pra vocês o que significa essa maçaneta?

TragicM disse...

Se não jogou Mother 3 ainda, pode ser que tem spoilers nesse comentário. Cuidado.

Eu acho que tem sentido, sim. Segurança, a habilidade da família voltar para casa, como era. É o desejo de voltar para o passado. A maçaneta aparece em várias partes do jogo, mas é sempre perdido, até o próprio jogador acha, porque agora Lucas e Flint não precisam mais. Lucas finalmente está olhando para o futuro, e não mais precisa voltar para casa, porque agora sabe que a família dele não está mais na casa antiga, mas no coração dele.

Também acho que serve como algo engraçado que lembra o jogador do começo do jogo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu prefiro Runaway Brothers, por ser referência direta aos Blues Brothers, mas Five também é legal. E cá entre nós, se eu fosse traduzir esse jogo só pra mim, eu colocaria na placa "Runaway Brothers featuring Steve Wonderful".

TragicM disse...

Hahahaha, featuring Steve Wonderful. Curti.

Anônimo disse...

eu baixei uma patch,um dia desses, que modifica a censura do jogo e tela de screen para mother 2. O problema é que se vc pular a intro automaticamente trava o jogo mas esse problema será corrigido em breve. baixando a patch, contem mais duas patches que adicionam um botão run, quando o x é apertado ( mesmo efeito que um skip sandwich). Só que eu tenho medo de aplicar porque o meu tem a patch do new controls, onde o x é o botão do mapa ( se ao menos eles colocassem o botão R como botão run seria melhor). Tragicm, existe uma possiblidade de vcs fazerem a mesma coisa que eles ou isso seria totalmente fora de questão?

TragicM disse...

Tá usando Maternal Bound feito por ShadowOne333? Eu até ajudei ele bastante com aquele hack, se for o hack que está usando.

Eu fiz algumas coisas para melhorar o jogo. Aumentei o tamanho de algumas janelas para caber o texto em Português, coloquei os NPCs perdidos em Threed de volta, coisas assim. Mas só estou fazendo essas mudanças se ajuda com a tradução ou se coloca algo de volta no jogo que os desenvolvidores originais queriam incluir, tipo os NPCs de Threed.

Eu não vou incluir esses outros patches porque eu quero deixar o jogo o mais aprecido com o original possível, mas talvez vou fazer um guia para mostrar como fazer se tem muito gente que quer.

Fábio Elker disse...

Por favor, termine logo os testes finais e lance logo essa ROM em Português. Estou louco pra jogar.

Emanuel disse...

Meu controle para celular acaba de chegar. Agora sim poderei jogar EarthBound do jeito certo

Anônimo disse...

Muitíssimo obrigado por sua informação,TragicM.

Gustavo Martyns disse...

É normal em bandas terem um membro a mais para fazer só a live