terça-feira, 4 de junho de 2013

MOTHER 3

A tão sonhada hora chegou. A tradução de MOTHER 3 está disponível para download.

Gostaria de agradecer a todos que participaram do projeto. A tradução representa o trabalho de várias pessoas que dedicaram milhares de horas traduzindo textos, procurando gráficos no jogo, editando pixels, programando, e muito mais. Eu fiquei impressionado com a qualidade do trabalho de todos, e foi um grande prazer trabalhar com todo mundo!

Então, por que demorou tanto tempo?
Tal como Jeffman disse no Readme da tradução de MOTHER 3 para inglês: "Alguns dos problemas simples que apareceram durante o projeto levaram horas para serem resolvidos, e então quando testei, achei mais uma dezena de problemas como resultado. Multiplique isso por todos os itens da lista acima, e o resultado é... uma grande quantidade de horas. Dias, semanas, meses. Esse foi o tempo que passei tentando fazer cada hack completo e perfeito. Olhando para o resultado final, realmente valeu a pena."

O maior motivo pela demora foi a nossa dedicação ao projeto e o desejo de fazer um trabalho bem feito. Tomato e Jeffman criaram ferramentas que fizerem o trabalho de traduzir e inserir o texto relativamente simples, mas nós queriamos também modificar os gráficos do jogo. O resultado ficou incrível! Mas, como sabem, demorou um pouquinho para conseguir o resultado final. Mas, agora, o jogo realmente está da maneira que deve ser um produto traduzido.

E cadê o EarthBound?
EarthBound está com uma situação completamente contrária comparada com a de MOTHER 3. Com MOTHER 3, foi muito fácil traduzir e inserir o texto principal do jogo, mas com EarthBound está sendo muito difícil. Mas, não se preocupem, eu finalmente consegui montar um processo que está funcionando sem erros e que também é muito simples. Então, a gente decidiu revisar o texto de EarthBound mais uma vez e inserir tudo tintim por tintim. Aprendemos muitas coisas ao criar a tradução de MOTHER 3, e queremos que EarthBound fique com o mesmo nível de qualidade dos nossos outros projetos. Vou compartilhar mais detalhes de Earthbound com vocês no futuro próximo.


Bem gente, aproveitem!
...

211 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 211 de 211
TragicM disse...

Oi Anônimo, tá usando o programa para patchear um ROM?

Kirby disse...

Tem que aplicar o patch na rom primeiro! No PC baixa um aplicativo chamado Lunar IPS para aplicar o patch na rom; no android instala um APP chamado Patch IPS (se não me engano) para aplicar o patch...

Kirby disse...

Queria traduzir o mother 2 de gba mas estou sem PC... Se alguém puder me dar umas dicas!

Unknown disse...

ou eu...

Lobo do Homem disse...

Senhores, não tenho palavras para agradecer o empenho e esforço de vcs para nos proporcionarem tamanho presente. Foi um dos melhores jogos que ja joguei na vida, e a tradução de vcs esta impecável. Muito agradecido mesmo.

TragicM disse...

Abração :)

Unknown disse...

Não consigo abrir o jogo no my boy pro no Android

Unknown disse...

Eu não estou conseguindo jogar me ajudem

m disse...

ei eu naum to conseguindo dar save alguem sabe o porq ?

Unknown disse...

Tem como dar patch no android?

TragicM disse...

Bota arquivo do patch no mesmo lugar do rom e a maioria dos emuladores vão aplicar o patch automaticamente.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 211 de 211   Recentes› Mais recentes»