domingo, 23 de dezembro de 2012

Rumor: MOTHER 1+2+3?


Em 20 de dezembro, Shigesato Itoi revelou no Twitter algo que todos os fãs da série sonhavam, mas ninguém esperava: tem algo relacionado à série MOTHER em desenvolvimento.

"Já que não tem mais por que esconder, aí vai: a 'republicação da série MOTHER' que eu havia mencionado está fazendo progresso."
(Tradução da tradução de seu tweet.)

E continuou:

"Só que não é um 'MOTHER 4'! Tem mais a ver com tornar a série MOTHER mais acessível. Eu não posso dar mais detalhes por enquanto, mas preciso dizer que não é um MOTHER 4."
(Tradução da tradução de seu tweet.)

Deixar a série mais acessível, para mim, ou é lançar os jogos para Virtual Console, ou fazer uma coletânea MOTHER 1+2+3, ou até, quem sabe, produzir um remake da série para 3DS ou Wii U.

O que você acha que é essa "republicação"? Será que teremos um EarthBound em 3D ou HD?

...

A propósito, falando em 3D, temos felizes donos de Nintendo 3DS aqui? Deixem seus Friend Codes! O meu é: 1005 - 8427 - 5768.
.

45 comentários:

Anônimo disse...

foffano, vai sair esse ano o mother, nao qro ser chato, mais vcs estão meio atrazado, nao?

thiago disse...

Se for no 3ds vai ser demais
eu vou comprar um ano que vem!

Anônimo disse...

Quando o cara finalmente faz um post nao se presta nem ao menos a dizer se aquela tradução vai ou não sair esse ano? Trágico...

Anônimo disse...

Poxa gente achei que iriamos receber de natal a traducao de mother 3 gba de natal! Triste isso!

Felix disse...

Notícia na seção Jogos da msn.br

http://jogos.br.msn.com/mercado/a-s%C3%A9rie-mother-ainda-vive-e-tem-novidades-diz-criador-shigesato-itoi

Samuel Petersen [SKPeter] disse...

*insira comentário exigindo lançamento da tradução aqui*

Eu acho é que eles querem pegar os jogos já existentes e lançar em plataformas mais populares. Provavelmente os smartphones! Infelizmente é provável que acabe só nas mãos do Japão como muitas coisas da série acabaram sendo...

Quanto ao 3DS, planejo importar um XL em breve!

Kaoov disse...

Massa, mas eu já ficaria satisfeito se eles fizesse apenas o Earthbound e o M3 em HD com a OST remasterizada em HD tbm, em 2D msm *--* seria fodah

Alex Foffano disse...

Samuel:

Depois que comprei um XL, parece que os normais são de mentira. Procura no Mercado Livre que tem preço muito bom lá.

Anônimo disse...

Raramente veem noticias nessa porra a espera da traducao do mother 3 de gameboy advance, ta demorando d+ gente preguiça danada. Tem gente que traduz um game sozinho mais rapido que isso!! Agora so notmeio do ano que veremos mais uma noticia inutil

Thiago Cianci disse...

Traduz aí então, Anon.

O Jared e o Foffano estão tendo que se virar sozinhos nesse finzinho porque ninguém mais sabe mexer direito com o hacking em si. Por isso está demorando. Quando tiver alguma notícia a ser dada, eles vão colocar aqui, não esquenta.

Unknown disse...

add o meu friend code 3695-0376-3280 e o nome do mii é Raul

Juan disse...

http://www.earthboundbrasil.com/2012/03/ola.html


pelo visto nao vamos ter mother 3 ainda este ano como o Jared disse

Alex Foffano disse...

Raul:

Legal, me adiciona aí:

1005 - 8427 - 5768

Anônimo disse...

Jà é dia 1° de 2013 e o foffano não terminou o mother 3, falaram q ia sair ainda no ano passado, mas não saiu '-'

Anônimo disse...

Concordo contigo mano fala serio ¬¬'

lucas almeida disse...

primeiramente galera feliz ano novo e gente tambem estou querendo jogar mother 3 traduzido mas precisamos esperar e nao cobrar pois jared e foffano estao fazendo a tradução por vontade propria e nao e nada facil por isso como fã temos que dar apoio para eles conseguirem pois eles querem fazer uma tradução de boa qualidade como em mother 1+2.

Anônimo disse...

Está comprovado , hoje é dia 1 de 2013 e tradução nao saiu conforme o prometido. Ninguém aqui nunca se comprometeu de fato a traduzir esse jogo , e depois se defendem dizendo que nao sao obrigados a traduzirem.

Realmente nao sao obrigados , mas se nao forem traduzir nao começem e nao deem falsas esperanças a quem quer jogar o jogo em BR.

Só me pergunto se é preguiça mesmo ou se é por falta de tempo. Se voce realmente tem tempo pra fazer esse tipo de post e nao falar nada sobre a tradução , entao será que é por preguiça?

TragicM disse...

^_^ Bem gente,
Obrigado pelos comentários. É muito bom ouvir de todo mundo, ainda se algumas pessoas só têm coisas negativas pra dizer. Eu sei q vocês realmente importam com os jogos.

A gente tinha uma meta de lançar o jogo em 2012. Não deu certo. Desculpe a demora mas queremos fazer um trabalho bem feito. Vale a pena esperar mais um pouquinho.

Feliz ano novo a todos!

Samuel Petersen [SKPeter] disse...

Quem reclama da tradução acha que é só digitar o textinho traduzido nas caixas de mensagem e acabou, não precisa corrigir bugs, nem traduzir as imagens, revisar o texto... né?

@Foffano: Tá certo de eu comprar o XL sim, vale muito a pena. Fiquei sabendo que a bateria do 3DS normal é muito fraca.

Anônimo disse...

Confio muito no jared e no foffano sei q eles não vão nos desapontar, eles estão perto gente vamos ter um poukinho de calma

Kaoov disse...

Pow e eu que queria jogar e gravar um detonado nas férias, pelo jeito nn vai dar =S sacanagem esperar mais um mês ou até mais.

Anônimo disse...

Oi Foffano! Aqui fala a ganhadora do concurso de arte, lembra do Smash Boing!. Add o meu FC: 4038-6917-5044 o mii está como esquálido (coisa do meu irmão). Tenho um monte de artes no colors 3D que queria te mostrar!

Edi disse...

Meu Deus,Esperando o Earthbound!

Anônimo disse...

Que se dane o que fulano disse sobre lançar mother 4.. quero saber da tradução, só isso

Anônimo disse...

Vocês acham mesmo q um projeto de tradução de SNES demora tanto?? Se dedicassem 1h por dia q fosse (o que acho pouco, mesmo pra quem tem vida social e trabalha) o jogo já teria saído.. Bom.. não espero mais nada daqui.. se sair no PO.B.R.E. saiu.. se não.. fo**-** tbm.. FLWS

Anônimo disse...

Ah! Que sorte a sua >.<
Eu pretendo agora que vou fazer 16 mês que vem, começar a trabalhar pra comprar um 3DS XL até o outubro pra poder jogar Pokémon XY os jogos da 6° Geração que vão ter lançamento mundial.

Anônimo disse...

Pokemon é jogo de menina cara bichinhos coloridos que ficam dizendo o proprio nome! Pqp

Anônimo disse...

Por favor, quero que apaguem o comentário acima, pois me senti desrespeitado, e dai que sou gay?

Alex Foffano disse...

Se tivesse pré-venda de Pokémon X e Y agora, eu já estava na fila!

TragicM disse...

Eu gostaria de jogar Pokémon XY

Anônimo disse...

Puta q pariu, nada ainda !? cara, que lerdeza.... vocês são muito incompetentes, na boa...

Lipee disse...

Meu friend Code:
1864 - 8451 - 7066

Anônimo disse...

Incompetente e teu pai que te fez uma ameba u_u'

Kaoov disse...

Mais que tá mais de 1 mês atrasado da data que eles falaram, tá!

Unknown disse...

me add la Lippe : 3695 - 0376 - 3280

Anônimo disse...

Gente quando sair essa tradu eu sei que vai ficar perfeita nao desistam pelo amor de deus! E tem chances de traduzirem tambem por completo o a tradu do mother 2 de gba? Pra min ele é classico

Anônimo disse...

Vocês podem ao menos tentar ter mais velocidade e terminar antes de fevereiro ou não tem como?

Unknown disse...

Kaoov, Foffano, Thati

Sobre os comentários da última postagem,

Sim, também acho que foi exatamente o que o Itoi pretendia. Até porque, a história de M3 foca em uma determinada família, assim, um drama com tragédia fica bem mais intenso. Coisa que seria impossível em Earthbound.

O meu ponto sobre os personagens nomeáveis, não é nem não poder jogar com eles, como eu disse sobre a Hinawa, ela morreu, mas ela aparecia ocasionalmente no decorrer da história. Já o Flint só aparece na introdução, o Claus então, quase não é jogável e não aparece durante o jogo inteiro (só pra reforçar, eu dei uma pausa no jogo em meados do capítulo 6 ou 7, então estou falando baseando-se na história até aqui).

Mas enfim, o meu ponto principal era a maneira como a história foi apresentada. Pelos elementos que ela contem, personanges, ambiente, história. Ela poderia ter sido bem maior. Sem contar que, uma vez que você dê um Time Skip na história, você abre um leque para infinitas possibilidades, mesmo se não houvesse mais nada para contar, com um time skip, você pode contar uma aventura totalmente nova. E M3 teve um, mas o jogo ficou muito pequeno.

Eu level dois dias para chegar onde estou. Com Earthboun eu demorei quase um mês para zerá-lo, só até depois do deserto que tem a pirâmide (Saara, eu acho), eu demorei quase uma semana, ainda tem os meus comentários no blog sobre isso, eu tirei muitas dúvidas com o Gustavo, claro, a minha experiência em jogos rpgs e puzzles, daquela época e agora nem se comparam, mas mesmo assim, se não fosse pelo tio Hint, aposto que muita gente nunca zeraria ele.
Eu acho que se tivesse mais capítulos, uns 10~14, M3 teria ficado bem melhor.

Bom, vou parar com meus argumentos por aqui, sei que é muita insolência minha tirar tais conclusões sem nem ter zerado o jogo ainda.

Unknown disse...

Wow... um remake da série... Isso me deu um arrepio na coluna.
É uma notícia excitante, mas como acabou de ser anunciada, provavelmente vai demorar bastante até ter mais alguma notícia sobre, então vou tentar esquecer isso por ora.

Kaoov disse...


Sério que vc comentou sem zerar? '-------'

Anônimo disse...

Depois de tantos meses acessando os site em busca desta preciosidade de tradução, estou acabando de crer que é trollagem dos donos do blog!! hahahahahha... pode confessar galera??

Anônimo disse...

E eu achei que iria jogar Earthbound traduzido para o português... Que pena que não foi pra frente, como quase tudo no Brasil... Mas, valeu a tentaiva

Kaoov disse...

Reptitindo oque eu tbm achoo....E eu achei que iria jogar Mother 3 traduzido para o português... Que pena que não foi pra frente, como quase tudo no Brasil... Mas, valeu a tentativa...

Anônimo disse...

Acessível?
Um filme, ninguém pensou?
Ou alguma outra mídia fora de videogames

Unknown disse...

Ora, sim. Como eu disse, eu pararia de argumentar porque não zerei, mas parei de jogar na metade do penúltimo capítulo, então dei minha opinião sobre o jogo desde o início até onde parei.