sábado, 6 de fevereiro de 2010

MOTHER 4?

MOTHER, MOTHER 2, MOTHER 3...

Depois de vivermos as aventuras de Ninten, Ness, Lucas e seus amigos e nos apaixonar por essas obras de arte de Shigesato Itoi, uma pergunta fica persistentemente martelando em nossa cabeça e tirando o nosso sono à noite:

Teremos um MOTHER 4?

Abaixo traduzi trechos de duas entrevistas que fizeram com o criador da série.

Esse foi da entrevista que houve no dia do lançamento de MOTHER 3:

– Você acha que vai fazer mas jogos depois deste? 
Itoi: (risos)
– (risos)
Itoi: Não haverá um MOTHER 4.

Entretanto, um tempo depois, em uma outra entrevista, eis o que foi dito:

– Então vamos fazer um MOTHER 4!
Itoi: (risos) Fazer MOTHER 3 já foi muito difícil para mim!
– Mas, quando você estava trabalhando em MOTHER 2, ideias para MOTHER 3 brotaram na sua cabeça, certo? Então algumas ideias para um MOTHER 4 certamente brotaram desta vez também, não?
Itoi: Agora eu quero ser o jogador. (risos)
– Mas já existem milhões de outros jogos por aí que você pode se divertir no lugar de jogador.
Itoi: O que eu quero dizer é que, se alguém chegar para mim e disser "eu gostaria de fazer um MOTHER 4", eu diria, “claro, vá em frente!” (risos) É, se existisse um MOTHER 4, eu adoraria jogá-lo.

Apesar de ter ficado subentendido que ele não fará um novo jogo da série, ele não negou veementemente como fez na entrevista mais antiga.

E então? O que você acha? Será que ele está brincando com nossos sentimentos para depois vir a falar "olha o que eu fiz, MOTHER 4!" ou simplesmente cansou de fazer a série?

Vote na enquete e comente o que acha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara aí vai lança o MOTHER 4, ve que to te falano... Vai ser pro Wii 2! (wtf)

Ah sim... consegui pega o primero comentário! :D

Ness25 disse...

Acho que terá um mother 4, por ser fã e nunuca desistir dessa possibilidade.
Se for feito será para DS o rei dos RPGs.

Anônimo disse...

ele deixo bem claro que NÃO irá fazer... que pena.

CaioCP disse...

Mother 4,5,8, hacks existem aos montes.
Mas uma versão oficial eu acho pouco provavel.
O Itoi deve estar meio cansado ja, e eu ainda acho q o mother 2 ja é quase perfeito, se o mother 4 não tivesse o ness acho q eu não teria muito interese, o jogo marcou minha infancia.

NessBR disse...

Pra mim mother 4, poderia ser o jogo que explicasse o começo de tudo,ou seja,de onde veio Giygas?,Porque Ninten,Ness e Lucas foram os escolhidos?....
Eu acho que (se fosse o caso)Mother 4 poderia desvendar todas as duvidas dos fãs,e fechar a serie com chave de ouro e o verdadeiro FIM(THE END),sem o ? (como aconteceu em Earthbound).

VAI BRASIL,DESSE A LENHA NELES,COPA 2010 É NOSSA!!!!

NessBR 07/02/20XX

Alex disse...

Na minha opinião ele não fará mais, mas bem que ele poderia lançar pelo menos um mangá, ou anime pra tirar as dúvidas sobre quem na verdade é Giygas, porque Ness, Paula, Jeff e Poo foram escolhidos, enfim, tapar alguns "buracos" porque depois que joga a série inteira, fica um pouco confuso, quem jogou sabe oque eu estou falando, e eu rezo pra que a Nintendo da america lance um EarthBound 0+1+2, ou sei lá como iria ser chamado, mas isso é algo meio que impossivel.

Mas eu acho que mesmo se não haver um Mother 4, não será um motivo para ficarmos tristes porque a série é uma obra de arte e Shigesato Itoi é um gênio.

Ness25 disse...

jagunsu acho que poderia se chamar Mother Trilogy. soh q para NDS o rei dos RPGs. apesar de euter wii e nao ds.

TragicM disse...

Sendo que Itoi quer jogar Mother 4, e não fazer, um jogo feito por fãs provavelmente vai ser o único jogo depois de Mother 3 que vamos receber.

Sei que existe alguns projetos a fazer Mother 4, mas gosto muito desse aqui:

http://mother4.dcmsoftware.net/

Parece muito bem feito. Talvez Itoi vai querer jogar aquilo ^_^

Anônimo disse...

tomara que tenha mother 4 porque mostra as crianças que rpg bom e rpg bem feito

Anônimo disse...

Mother será uma das séries abandonadas pela Nintendo. Daqui a pouco irá fazer 7 anos, desde o último lançamento do jogo da série (com uma aparição em Super Smash Bros. Brawl para Wii), mas ainda tenho fé que a Big N desenterre essa maravilhosa série. Pra mim, até hoje, é um dos melhores jogos de RPG que já joguei. Agora vamos ver por quanto tempo teremos que aguardar, pois, já lançaram o Wii U e o Nintendo 3DS... Vamos ver se conseguimos ver algo nessa geração de consoles ainda.