terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EarthBound Destrinchado

Através dos resultados da última enquete, pude entender como os fãs brasileiros veem EarthBound detalhadamente.


1º LUGAR - Enredo:
Também pudera. Fugindo dos padrões que prevaleciam na época de todo RPG ser medieval com guerreiros, espadas e castelos, somando a uma história contemporânea de amizade e coragem, e com um toque de humor na medida certa. Outra coisa... Se não me engano, de todos os personagens da Nintendo, os únicos que salvaram a Terra (a nossa Terra) foram eles: Ness, Paula, Jeff e Poo.

2º LUGAR - Diversão:
EarthBound é divertido. Sem dúvidas. Você se diverte com a trama. Se diverte com as músicas. Se diverte com as piadas. Se diverte com os inimigos. Se diverte com a semelhança com a vida real... Você se diverte até tocando a sineta da bicicleta!

3º LUGAR - Música:
As músicas de EarthBound são lindas. Por mim, esse quesito merecia mais que 14%, mas tudo bem. Quem aqui não gosta das músicas de Onett, Fourside e a da batalha contra o hippie?

4º LUGAR - Gráficos:
Não são todos que gostam dos traços cartunescos de EarthBound. Eu simplesmente adoro. Tem tanta cor, tanta vida! E a turma tem um sorriso lindo de lado! Tá certo que, de frente, eles nunca abaixam um dos pés, mas fazer o quê?

5º LUGAR - Jogabilidade:
Talvez a jogabilidade tenha ficado em último lugar por causa do jogo ser meio "duro". Não dá pra correr e as batalhas são muito fechadas... Aaah...

...

Agora aproveitem para votar na enquete da cor do layout. Roxo como está agora ou vermelho se preparando para o lançamento de MOTHER 3? Você escolhe o futuro do site!

14 comentários:

nilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nilton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nilton disse...

O que mais me encanta no jogo é sua Música, nunca vi composições mais doentias e experimentais num jogo de Snes, a trilha da batalha de Gygas é um Masterpiece, simplesmente fantástico para quem curte música alternativa. Algumas das trilhas chegam a tocar profundamente os corações dos jogadores, como a trilha de quando Ness encontra a abelha no meteoro, tão envolvente que é capaz de criar a ilusão de que o jogador tem uma missão de verdade para cumprir.

Os gráficos podem parecer precários, mas as técnicas de cores usadas são inovadoras, combinações de cores que dão uma sensação de que um objeto do jogo é mais luminoso que o restante da tela, alguns contrastes de cores opostas que fazem os olhos se enxarcarem de água, sem falar nos fundos psicodélicos das batalhas, cada um mais complexo e vibrante que o outro. Esse uso estratégico das cores para esses efeitos vibrantes foi mais realçado em Mother 3.

Só peca na jogabilidade, na minha opinião, que chega a ser pouco atraente para boa parte dos jogadores.

Alex disse...

Eu votei em ENREDO por causa disso mesmo que está escrito no post e também porque elabora um tema diferente, isso foi oque me levou a jogar EarthBound e também por causa da música, não existem comentários para explicar a qualidade da música, simplesmente... épicas.

Ness BR disse...

Fala ae moçada a quanto tempo hein!?
Férias hehehe agora acabou...

E falando em earthbound o jogo em si impreciona mais do que desaponta,é saber apreciar a estrutura do jogo,e outros detalhes,a história é tão bem elaborada que poderia ate virar filme.Só que a unica que coisa que me confunde é que depois que voçê batalha com Giygas e volta para casa o irmão de pokey vem ate a casa de ness e lhe diz alguma coisa (meio assustado),e depois acaba e THE END? (não vi nenhuma semelhança desse THE END? em mother 3)

E pra quem não sabe, voltar no tempo e jogar jogos classicos como earthbound,faz bem,pois voçê conhece um pouco das diversas histórias que conheciam na época.
Vai por mim Faz BEM!!!!

NessBR 20/01/20XX

Ness BR disse...

--"
No comemtario acima escrevi o final meio errado --"

E pra quem não sabe; voltar no tempo e jogar jogos classicos como earthbound,faz bem,pois voçê conhece um pouco das diversas histórias que aconteciam na época.
Vai por mim Faz BEM!!!!

NessBR Missing, mas depois corrigiu e acertou. --"

Game Of Heros disse...

E aí pessoal do EarthBound Brasil! Eu tinha a tradução do jogo pra espanhol, quando cheguei a 50% do jogo meu computador deu defeito!:(
Fiquei com preguiça de recomeçar e resolvi esperar essa tradução, pra viver mais EB em portugues.

Alex Foffano disse...

Eu já vi uma tradução de EarthBound para Espanhol muito estranha...

Ela misturava Inglês e Espanhol numa mesma frase...

=P

.:: Iury ::. disse...

Eu também votei em enredo xP
Exatamente pelos mesmos motivos de todos ...

...

Eu sei de outros 4 personagens da Nintendo que salvaram a terra ... Chrono, Marle, Frog e Robo, de Chrono Trigger, sem contar Ayla e Magus ... xP

Anônimo disse...

Eu votei nos graficos XD,adoro os graficos traços cartunescos tambem.

Shugo disse...

Eu tenho um problema raro de visão em que não enxergo a cor roxa.. Tah tudo preto aqui pra mim =\. Bota vermelho ai.. Tbm quero ver cores =\

aushuashusa zuera...


Vermelho pra dah uma variada \o

Sobre a musica.. Uma das coisas q mais valorizo em um jogo são as musicas.. Se comparadas com jogos atuais, elas ainda conseguem competir \o.. (menos com final fantasy 8 e 10 =x q na minha opinião tem as melhores musicas d todos os jogos q conheco xD)

Alex disse...

Eu votei em vermeho em homenagem ao Mother 3, e também pra dar uma variada!

.:: Iury ::. disse...

Eu votei em vermelho porque é a minha cor favorita xP /red

Anônimo disse...

Oi pessoal da tradução eu sou fã de vôces e sempre venho nesse blog todos
os dias e acabei de criar um blog de super smash bros digite ou copie

http://smashbrosbrasil.blogspot.com/